sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alunos do Colégio Padre Anchieta visitam Câmara de Barra Mansa

Cerca de 60 alunos das Turmas de 9º ano do Colégio Municipal Padre Anchieta, do Bairro Vista Alegre, visitaram a Câmara de Barra Mansa nesta quinta-feira, dia 11. Eles acompanharam a Sessão Legislativa e a aluna Rebeca Paula da Silva, representando os alunos, usou a Tribuna Livre da Câmara para explicar como funciona o Projeto "Cidadania e Participação Social – De olho na realidade de nosso bairro". "O objetivo do projeto é oferecer uma significativa a todos os alunos por meio de atividades multidisciplinares", explicou Rebeca.
O projeto vem sendo realizado entre fevereiro e abril de 2013, com objetivo de estimular a participação popular dos estudantes. Pesquisas, trabalhos e debates fazem parte da iniciativa, que contou no dia 27 de março com um bate-papo com os vereadores do bairro (Vicentinho, Ueslei da Farmácia, Pissula e Jayme Alves).
O Presidente da Câmara, José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB), agradeceu a participação dos alunos e abriu as palavras para os vereadores da Vista Alegre. "Agradeço a participação dos alunos e os convido para estarem sempre presentes. A participação de vocês é muito importante e a Tribuna Livre é um instrumento da Câmara que permite a participação popular de qualquer cidadão", afirmou leiteiro.
Vicentinho (PSB) disse que ficou muito feliz em ver a escola, direção, professores e alunos preocupados com a questão política e com a cidade. "Esse projeto é um grande exemplo, algo muito positivo que deve ser multiplicado em toda a cidade. Venho do movimento popular e sei da importância da participação da sociedade".
O vereador Pissula (PT) destacou a importância da participação dos alunos e disse que a Casa Legislativa está à disposição do colégio e da comunidade. "A nossa política precisa de uma transformação e a participação dos jovens é fundamental para que isso aconteça. Parabéns a todos envolvidos no projeto".

Jaime Alves (PRB) também frisou a participação da comunidade escolar. "Parabéns aos alunos, a Direção e aos professores pela iniciativa. A Educação Política é muito importante e os alunos estão dando um grande exemplo", afirmou.

Ueslei (PRTB) lembrou que os estudantes de hoje serão os eleitores e governantes de amanhã e, por isso, é fundamental saber o papel do político. "O bairro Vista Alegre precisa ser olhado com muito carinho e fico muito feliz que os alunos estejam participando da política", afirmou.

Fonte: Site da Câmara de Barra Mansa