sexta-feira, 31 de maio de 2013

Transmissão ao vivo da final do Basquete 3x3 nacional no SPORTV


O ala-pivô Guilherme Giovannoni, da Seleção Brasileira de Basquete, será o padrinho do Basquete 3x3 Tour Nacional. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), terá quatro etapas regionais, a partir de 1º de junho, nas cidades de Recife, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A etapa nacional será disputada no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de julho, com transmissão ao vivo das finais pelo canal SPORTV.

“É uma honra ser o padrinho deste evento, que é uma divulgação extremamente positiva do basquetebol e que vai movimentar muitos atletas, além de atrair muitos fãs para a nossa modalidade. O 3x3 está em crescimento e já é muito praticado em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente, uma vez que conta com uma gama importante de aficionados seguidores”, diz.

Em Barra Mansa você poderá aprender a jogar Basquete 3x3 na quadra poliesportiva de Boa Sorte todos os sábados às 11h30. O vereador Jaime Alves está dando seu apoio para trazer este esporte para nossa região

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Projeto de Lei - Vacinação gratuita para Mulheres contra o HPV

Preocupado com a saúde das Mulheres o Vereador Jaime Alves (PRB) protocolou na Câmara Municipal de Barra Mansa no inicio do mês passado o projeto de lei 236/2013 que obriga a Secretaria Municipal de Saúde do município a oferecer gratuitamente a vacina contra o HPV para as mulheres que necessitam da imunização. O papiloma vírus humano – HPV é responsável por vários problemas de saúde, atingindo principalmente as mulheres. As infecções, predominantemente, ocorrem por contato sexual e a forma sintomática da doença é o aparecimento de verrugas na área genital. Existem mais de duzentos subtipos de HPV. As variantes do vírus de maior risco são os que provocam o câncer de colo uterino. Essa doença é o terceiro tipo de câncer mais comum no Brasil, perdendo em quantidade apenas para o câncer de pele e de mama. A vacina recombinante quadrivalente, previne o câncer de colo de útero e outros tipos de lesões causadas pelo HPV e é indicada para mulheres e meninas dos nove aos vinte e seis anos e é realizada por prescrição médica em três doses. No Brasil apenas as mulheres que tem condições de pagar uma clinica particular tem acesso a essa vacina a um custo muito alto. Por tudo isso, essa vacina deve entrar no programa público e gratuito de vacinação e imunização da Secretaria Municipal de saúde de Barra mansa, gerando benefícios para a prevenção da saúde da mulher, privilegiando a prevenção e a saúde e trazendo economia ao município, pois o sistema de saúde deixará de tratar as doenças decorrentes das infecções pelo HPV.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Projeto de Lei - Limpeza de Terrenos Baldios

O Vereador Jaime Alves (PRB) Tem andado bastante em Barra Mansa e observado muitos terrenos baldios com mato alto e entulhos, há também terrenos que servem como depósitos de lixo. Para acabar ou pelo menos diminuir esse problema protocolei ontem na Secretaria da Câmara um projeto de lei que vai obrigar os proprietários a manterem seus terrenos limpos sob pena de serem multados, caso esses proprietários não façam a limpeza em até 30 dias após a notificação a SUSESP vai efetuar a limpeza e a multa e as despesas com essa limpeza serão cobradas dos proprietários no momento da entrega do carnê do IPTU, em caso de reincidência a multa será em dobro, os moradores que jogarem lixo ou entulhos em terrenos também poderão ser multados na proporção de metros cúbicos de materiais descartados. O objetivo dessa lei é manter os terrenos limpos e diminuir os riscos de doenças e a proliferação de animais peçonhentos que podem trazer muitos problemas para a população.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Projetos de lei Antidrogas de Barra Mansa

Na semana passada foram protocolados na secretaria da Câmara Municipal de Barra Mansa três projetos de lei de minha autoria. Esses três projetos são para permitir o funcionamento da Coordenadoria de Politicas antidrogas que foi criada na semana passada através de um decreto do Executivo com base numa lei antiga e ultrapassada. Esses três projetos de lei são mais atuais e vão permitir que a coordenadoria funcione e receba os recursos necessários para sua manutenção, segue abaixo os projetos que protocolei.
Projeto de lei 341/13 - Autoriza a criação do fundo municipal de políticas publicas sobre drogas (FUMAD) de dá outras providencias.
Projeto de lei 342/13 - Autoriza o executivo criar ao Sistema Municipal de Políticas sobre drogas e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre drogas e dá ouras providencias (COMPOD).
Projeto de lei 343/13 - Autoriza o poder executivo o conselho municipal de política sobre drogas e dá outras providencias (COMAD).

segunda-feira, 13 de maio de 2013

LEI - DIA DA CONSCIÊNCIA JOVEM