sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeito Sanciona lei que institui a Semana de Conscientização Politica

               Prefeito sanciona Lei 4093/2013 do Vereador Jaime Alves (PRB) que institui a Semana de Conscientização Politica de Barra Mansa para Escolas de ensino fundamental da rede publica municipal. Segundo o Autor todos os anos numa semana do mês de maio serão promovidos ciclos de palestras e atividades sobre formação política a ser dirigida aos alunos de forma clara e objetiva, levando ao conhecimento dos estudantes as efetivas funções e atribuições dos políticos do Município, tanto nas esferas do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo.
             O objetivo dessa "Semana de Conscientização Política" é aproximar os estudantes da realidade dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores, bem como, das diversas Secretarias existentes nessas duas instituições públicas, formando os estudantes para que adquiram uma visão cidadã e política, tornando-se futuramente, eleitores conscientes e comprometidos com o processo democrático de nossa cidade e nosso País.
              A Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores poderão receber nessa Semana visitas pré-agendadas de alunos dos referidos estabelecimentos estudantis, a fim de conhecerem de perto as dependências e os trabalhos desenvolvidos.  Da mesma forma, os Senhores Vereadores, Secretários de governo, Prefeito e Vice Prefeito, poderão visitar as escolas para promoverem palestras, debates e "workshops" desde que solicitados pelos respectivos diretores de tais estabelecimentos de educação de ensino fundamental.
                 Para o vereador Jaime O povo brasileiro não recebe educação politica nas escolas, a maioria das pessoas desconhecem as atribuições dos políticos seja do poder executivo ou do legislativo. A educação começa na escola, é preciso conscientizar nossas crianças e jovens sobre a importância dos políticos e o poder do voto.
                 Na situação atual, mesmo sem saber a diferença entre as funções de um Deputado e de um Senador, ou sem ao menos se dar conta das limitações impostas aos vereadores e prefeitos, muito pouco, ou quase nada se comenta a respeito das prerrogativas impostas ao trabalho daqueles que almejam cargos públicos para nos representar.
                 Em outras palavras, é preciso reforçar a conscientização política das pessoas, a começar dentro das escolas, de modo que os jovens e a sociedade como um todo, possam deixar de participar da política como eleitores a cada dois anos, para se tornarem cidadãos todos os dias.
 

domingo, 23 de junho de 2013

Marcha para Jesus entrará no calendario oficial de eventos do municipio de Barra Mansa

Foi aprovado na Sessão Legislativa dia 20/06 na Câmara Municipal de Barra Mansa o Projeto de lei 168/2013 de autoria do Vereador Jaime Alves (PRB) que vai instituir a partir do ano que vem o evento "Marcha para Jesus" no calendário oficial de eventos do munícipio de Barra Mansa, o evento será realizado todos os anos no segundo sábado do mês de junho. Essa é uma grande conquista do povo evangélico do nosso município que passa a ter seu espaço dentro do calendário oficial de eventos da cidade, isso significa que o evento terá o total apoio da PMBM que vai participar da organização em parceria com a comissão organizadora composta por representantes de varias denominações evangélicas. O projeto de lei ainda vai para a sanção do Prefeito que deve aprova-lo.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Obras para Barra Mansa

O Vereador Jaime Alves (PRB) esteve em reunião com o Prefeito de Barra Mansa Jonas Marins, e levou a ele varias indicações suas que foram aprovadas pela Câmara e também vários ofícios que encaminhou para algumas Secretarias de Governo solicitando obras para Barra Mansa, o vereador cobrou do Prefeito a execução desses serviços que irão beneficiar muito os moradores das localidades que serão atendidas, o vereador recebeu do Prefeito o compromisso de executar o que foi solicitado, são inúmeros serviços como infra estrutura e asfaltamento, iluminação publica, construção de PSF´s, revitalização de áreas de lazer, limpeza de vias publicas, reforma de quadras poliesportivas e vários outros serviços.

terça-feira, 11 de junho de 2013

“DIA DA CONSCIÊNCIA JOVEM" - LEI SANCIONADA


Foi sancionada pelo Prefeito Jonas Marins a Lei 4067/2013 de autoria do Vereador Jaime Alves (PRB) que Instituiu o “Dia da Consciência Jovem” no calendário oficial do município de Barra Mansa. O objetivo é que todos os anos no ultimo domingo do mês abril haja uma celebração onde deverá ser priorizada ampla discussão a respeito da juventude, abordando assuntos como educação, relacionamento familiar, capacitação e perspectivas futuras. A instituição do “Dia da consciência Jovem” tem por escopo oferecer e estimular a realização de uma ampla discussão na sociedade barra-mansense, com a participação de escolas, entidades esportivas, culturais, igrejas e associações civis.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vídeos

15 de ago de 2018 - Vídeo enviado por Jaime Alves
A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou em segunda discussão na noite de ontem o projeto de Lei ...
12 de mai de 2015 - Vídeo enviado por A VOZ DA CIDADE
Foi inaugurado no ultimo domingo no dia das mães o PSF do loteamento Belo Horizonte no Bairro Vista ...
11 de fev de 2015 - Vídeo enviado por Jaime Alves
Vereador Jaime Alves PRB. ... Vereador Jaime Alves (PRB). Jaime Alves. Loading... Unsubscribe ...
2 de out de 2012 - Vídeo enviado por Cidade TV
Cidade TV - Eleições 2012 - Entrevista com Jaime Alves - 10123 - PRB.




26 de abr de 2015 - Vídeo enviado por Jaime Alves
Para os querem disputar a próxima eleição para Vereador ou Prefeito a data limite para filiação a um ...




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lei 4061/2013 - Transmissão TV Record em Barra Mansa

             Foi sancionada pelo prefeito Jonas Marins a lei 4061/2013 de autoria do Vereador Jaime Alves (PRB) que libera para a Rede Record de Televisão a transmissão de seu sinal no município de Barra Mansa. Essa lei foi sancionada no dia 24/05/2013 e entrará em vigor logo após sua publicação no Diário oficial do município. Quem ganha é o povo de Barra Mansa que vai ter mais uma opção de canal captado por antenas simples, já que muita gente não tem condições de comprar uma antena parabólica.