quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vereador Jaime Alves fala sobre o seu trabalho na política e a aprovação popular

james alves 3
“A política deve ser usada para ajudar o povo. É uma missão muitas vezes encarada e usada de forma errada”, comentou o vereador Jaime Alves (PRB), da Câmara Municipal de Barra Mansa, Rio de Janeiro, logo no início de sua entrevista concedida ao PRB/RJ.
Crianças, jovens, idosos, mulheres e a população em geral são alvos de sua preocupação, por isso, trabalha incansavelmente. Fluminense, nascido em Barra Mansa, ele considera a política um canal para promover mudanças sociais. Jaime é advogado, pós-graduado em Gestão de Empresas e Negócios, o que tem lhe ajudado a entender muitas questões relacionadas ao povo e, consequentemente,  cumprir o mandato que tem recebido aprovação popular.
PRB/RJ- O senhor é advogado e é pós-graduado em Gestão de Empresas e Negócios. Sua formação o ajuda a entender e  a desenvolver melhor o seu trabalho político?
Jaime Alves- Sim, porque priorizo o social. Foco em ações relacionadas ao combate às drogas, projetos voltados aos idosos, às mulheres, entre outras. olho 02
PRB/RJ- Possui algum projeto relacionado às questões citadas?
JA- Desenvolvemos um bom trabalho no município com cerca de 30 projetos de leis aprovados pela Câmara e sancionados pelo prefeito, como a Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que já está funcionando porque o prefeito deu posse para os conselheiros. Além disso, criamos o Fundo Municipal de Políticas Sobre drogas, que capta recursos para fazer toda esta engrenagem funcionar.
PRB/RJ- Entre os seus projetos está o que beneficia idosos. Do que se trata?
JA- É o cartão do estacionamento para o idoso. O objetivo é que possam usar os estacionamentos públicos sem que precisem pagar. Será feito um cadastro na prefeitura que lhes dará este direito.
PRB/RJ- Durante a sua campanha, o senhor sempre disse que estaria focado no social. A população pode acreditar nesta promessa?
JA- Mais que uma promessa, é um compromisso. O político tem que estar focado no social, ajudar a população, que tem que ser tratada com carinho e respeito. Políticas assertivas direcionadas a mulheres, idosos e crianças são fundamentais. A questão das drogas é outro fator preocupante, que deve ser analisado com extrema atenção, o problema tem se alastrado e precisa de atenção dos políticos.
olho 01
PRB/RJ- Logo após as eleições, houve uma avalanche de más notícias para a população: escândalos, inflação galopante, rachas políticos. Acredita que estes fatos interfiram negativamente no interesse e na credibilidade das pessoas em relação à política?
JA- Sim. O povo está muito decepcionado com a política. São muitos casos de corrupção, tanto na esfera Federal, Municipal e Estadual. O descaso com o povo está provocando a falta de credibilidade. São hospitais sem médico, escolas sem professor, a questão da segurança. Isto ficou comprovado nas urnas.  O povo está preferindo não escolher porque não está acreditando no trabalho desenvolvido por muitos.
PRB/RJ- O senhor afirma desejar fazer um trabalho sério, mas com tantos outros fazendo o que é errado… Não se sente remando contra a maré?

JA-
  Não é um trabalho fácil (risos). O político tem um poder muito grande de ajudar as pessoas. Mas, muitos querem ter o poder na mão em seu próprio benefício, entram na política para se beneficiarem. O que mais admiro em fazer política é poder ajudar o povo. No meu caso, como vereador, elaborar leis que vão beneficiar a população.
PRB/RJ- E o que pode mudar esse quadro tão pessimista?
JA- Um projeto político sério, como o que o PRB tem feito. A prioridade é a qualidade, daí procurar atrair para seus quadros políticos que realmente tenham compromisso com o povo, isso sim gera  credibilidade. Devido a esta postura, constatamos o crescimento do partido em nível nacional. Tínhamos 8 deputados e passamos para 21 deputados federais, o que representa um crescimento de 150%.
Por Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos: José Muniz

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Após derrubada do veto lei que obriga proprietários a manter limpeza de seus terrenos é sancionada

Após derrubada do veto do Executivo pelos vereadores foi sancionada a lei 4395/2014 de autoria do vereador Jaime Alves (PRB) que vai obrigar os proprietários de imoveis do município de Barra Mansa a manterem seus terrenos limpos sob pena de serem multados. Caso esses proprietários não façam a limpeza em até 30 dias após a notificação a SUSESP vai efetuar a limpeza e a multa e as despesas com essa limpeza serão cobradas dos proprietários no momento da entrega do carnê do IPTU, em caso de reincidência a multa será em dobro, os moradores que jogarem lixo ou entulhos em terrenos também poderão ser multados na proporção de metros cúbicos de materiais descartados. O objetivo dessa lei é manter os terrenos limpos e diminuir os riscos de doenças e a proliferação de animais peçonhentos que podem trazer muitos problemas para a população. O projeto vai agora para sanção ou veto do prefeito.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vídeo Vereador Jaime Alves (PRB)


Aprovada lei que Cria o Programa de teste vocacional para os alunos das Escolas Públicas Municipais de Barra Mansa


Foi promulgada a lei 4406/2014 de autoria do Vereador Jaime Alves (PRB) que Cria o Programa de teste vocacional para os alunos das Escolas Públicas Municipais e dá outras providências

A lei obriga o Poder Público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a oferecer orientação e teste vocacional gratuito para todos os alunos matriculados no ultimo ano do Ensino Fundamental da Rede Pública municipal de ensino. A orientação vocacional será ministrada por professores da própria Rede, desde que devidamente habilitados ou treinados para esse tipo de atividade.

No mundo competitivo de hoje a chance de acerto na profissão é fundamental.  No ambiente do ensino público há inúmeros estudantes talentosos e vocacionados, mas que antes mesmo da qualificação passa por um período natural de indecisão sobre a carreira a seguir; precisam de uma orientação profissional que os auxilie na decisão a ser tomada, pois, em geral, terão dificuldades para desistirem de um curso e tentarem outro.  As tendências, preferências, interesses e vocações podem ser realçadas por meio de testes ministrados por professores habilitados ou treinados para esse tipo de atividade que orientem aqueles que se submetem quanto às tendências de sua personalidade e gosto, para subsidiar a decisão a ser tomada com mais segurança e conhecimento para decidir o que quer ser para sempre.