domingo, 26 de abril de 2015

Filie-se ao PRB o partido que mais cresce em todo o Brasil


           Para os querem disputar a próxima eleição para Vereador ou Prefeito a data limite para filiação a um partido politico vai até o inicio do mês de outubro desse ano, a legislação exige que o candidato esteja filiado pelo menos um ano antes da eleição ao partido pelo qual ele pretende disputar as eleições. O PRB (Partido Republicano Brasileiro) é uma excelente opção para quem deseja disputar uma eleição ou viver uma vida partidária. O PRB é o partido que mais vem crescendo em todo o Brasil, venha juntar-se a nós, procure o PRB no seu município e filie-se.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vereador quer obrigar empresas a ter motoristas habilitados para primeiros socorros

0 comentários
FOTO: ARQUIVO
Fotografada por Arquivo
Jaime apresentou projeto que pode obrigar empresas a ter motoristas habilitados para primeiros socorros

BARRA MANSA
Está tramitando na Câmara Municipal o projeto de lei, de autoria do vereador Jaime Alves (PRB), que obriga as empresas de ônibus do município a terem motoristas ou cobradores habilitados para o atendimento de primeiros socorros. A proposta, após ser aprovada nas comissões da Casa, entrará na pauta do plenário.
De acordo com o projeto de lei, que deve ser votado em breve pelos vereadores, todas as empresas de ônibus ficam obrigadas a oferecer curso de prestação de primeiros socorros a todos os motoristas e cobradores. O texto frisa que todos os veículos que prestam serviço a população deverão contar com kits específicos para o atendimento. Além disso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública deverá fixar as demais normas para o cumprimento da lei, após votada e sancionada pelo Executivo.
As empresas, por sua vez, terão 90 dias para se adequarem a lei e, em caso de descumprimento, poderá receber multa de 1000 UFM (Unidades Fiscais Municipais) dia por ônibus que circule sem o kit de primeiros socorros ou que não tenham motorista ou cobrador habilitado a prestar o primeiro atendimento. “O que se pretende com a aprovação deste projeto de lei é capacitar motoristas e cobradores de ônibus a prestar o atendimento de primeiros socorros a eventuais vítimas de acidentes de trânsito. Em razão da profissão que exercem estes profissionais estão sempre na rua e muitas vezes presenciam diversos acidentes de trânsito que, com certeza, poderiam ter tido suas consequências minimizadas se houvesse o devido atendimento”, explicou o autor do projeto, acrescentando que a iniciativa visa dar mais segurança aos passageiros: “A iniciativa tem como foco principal a segurança em caso de acidentes com pessoas feridas”, finalizou.
DE OLHO EM 2016
O vereador Jaime Alves participou, recentemente, de reunião com o presidente estadual do PRB, senador Eduardo Lopes, e o prefeito Jonas (PCdoB). Na ocasião, eles falaram sobre o cenário político no município, o andamento do trabalho realizado na cidade – que vai continuar até o ano que vem - e os projetos para as eleições de 2016.

domingo, 12 de abril de 2015

Continuidade na parceria e nos projetos para Barra Mansa



unnamed
O presidente estadual PRB/RJ, senador Eduardo Lopes recebeu recentemente Jonas Storian Marins, prefeito de Barra Mansa para reunião sobre o andamento do trabalho, que vem sendo realizado na cidade, bem como os projetos para as eleições de 2016. Com eles estavam reunidos Mário Esteves, coordenador do Sul Fluminense, o vereador Jaime Alves e Paulo Cesar Alves, presidente do Fundo de Previdência Social,da cidade.
“Conversamos sobre o cenário político em Barra Mansa e os planos para 2016. Temos intenção de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, comentou Eduardo Lopes.
 O presidente assegurou que muitas ações foram iniciadas, estão em andamento e prosseguirão este ano e em 2016.
“São várias ações: A estação de tratamento de esgoto e águas, inaugurações de escolas, creches. Nosso objetivo em realizar estas reuniões foi alcançado. Queremos que nosso trabalho continue somar com o trabalho do prefeito, que é o gestor”, concluiu Eduardo Lopes.
 Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos:  José Muniz