quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Projeto de lei determina tempo máximo para realização de procedimentos medicos



Foi aprovado em segunda discussão na sessão ordinária do dia 25/08 na câmara municipal de Barra Mansa o projeto de lei do vereador Jaime Alves (PRB), que determina o tempo máximo para realização de procedimentos médicos nos casos de doenças graves. De acordo com o projeto, os exames devem ser realizados em até 15(quinze) dais e as consultas devem ocorrer até 30(trinta) dias após constatada a urgência da doença. Em pacientes menores de 12 (doze) e maiores de 60 (sessenta) anos de idade este tempo é reduzido pela metade. O autor do projeto afirma que o tempo elevado de espera contribui para a evolução da doença:

 -A obrigatoriedade de atendimento nos moldes deste projeto de lei dá ao sistema de saúde a eficiência de que necessita e salva vidas, já que o tempo de atendimento nas diversas unidades de saúde de Barra Mansa tem contribuído para agravar a situação dos pacientes em estado grave – disse o vereador Jaime.

O projeto vai agora para a sanção ou veto do poder Executivo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vereador Jaime Alves lança novo site

Foi lançado na ultima semana o novo site do vereador Jaime Alves (PRB), o site ainda passa por adaptações e melhorias, mas já está online trazendo varias informações de seu trabalha na câmara municipal de Barra Mansa e suas ações no município. Acesse www.jaimealves.com e confira seu conteúdo.

Câmara de vereadores de Barra Mansa aprova Plano de Carreira e estatuto da Educação do município


Na ultima terça feira a câmara de vereadores da Barra Mansa aprovou uma reivindicação de mais de 20 anos dos profissionais da educação municipal de Barra Mansa, trata-se do PCCS (Plano de carreira cargos e salários) e o Estatuto da educação, os vereadores aprovaram por unanimidade as duas matérias. O vereador Jaime Alves (PRB) se diz muito feliz por fazer parte desse momento histórico e de contribuir com o seu voto para aprovação das duas matérias que vão valorizar essa classe tão sofrida e que merece todo o respeito. O parlamentar parabeniza a todos os profissionais de educação do município de Barra Mansa e também ao prefeito Jonas Marins pela coragem de assumir sua responsabilidade e enviar essa matéria para apreciação e aprovação dos vereadores já que o país passa por um momento de crise financeira que também afeta os municípios.