sexta-feira, 4 de março de 2016

Prestando Contas - 3ª Lei - A Semana de Conscientização Politica de Barra Mansa

Prestando Contas - 3ª Lei de minha autoria
Lei 4.093 de 17 de julho de 2013


Essa Lei institui a Semana de Conscientização Politica de Barra Mansa para Escolas de ensino fundamental da rede publica municipal. O Objetivo da lei é de que todos os anos numa semana do mês de maio seja promovidos ciclos de palestras e atividades sobre formação política a ser dirigida aos alunos de forma clara e objetiva, levando ao conhecimento dos estudantes as efetivas funções e atribuições dos políticos do Município, tanto nas esferas do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo.
A Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores poderão receber nessa Semana visitas pré-agendadas de alunos dos referidos estabelecimentos estudantis, a fim de conhecerem de perto as dependências e os trabalhos desenvolvidos. Da mesma forma, os Senhores Vereadores, Secretários de governo, Prefeito e Vice Prefeito, poderão visitar as escolas para promoverem palestras, debates e "workshops" desde que solicitados pelos respectivos diretores de tais estabelecimentos de educação de ensino fundamental.
Infelizmente o povo brasileiro não recebe educação politica e não conhece as atribuições dos políticos sendo necessária essa medida para formar cidadãos que votam com consciência.
Link para acessar o link na integra:

http://www.camarabarramansa.rj.gov.br/administrator/components/com_leis/arquivos/leis/8225b40ae06bf9e14a74c6fe56950374-lei-4093-2013.pdf