domingo, 26 de março de 2017

Vereador Jaime Alves participa da reinauguração da UPA do centro de Barra Mansa



O Vereador Jaime Alves participou da Reinauguração da UPA centro na manha de sábado dia 25/03. Depois de cinco meses fechada UPA é reinaugurada e volta a atender a população de Barra Mansa desafogando a Santa Casa que estava sobrecarregada. A unidade foi reaberta com uma economia de R$ 600.000,00 mensais em relação ao contrato anterior celebrado com a outra empresa que administrava essa UPA. 

A UPA do Centro é classificada como Porte III. Na prática, significa que a unidade tem o mínimo de 15 leitos de observação e capacidade de atendimento médio de 350 pacientes por dia.Dotada de cinco consultórios, salas de odontologia, nebulização, medicação, sutura, gesso e raio-X, a unidade pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajuda a diminuir as filas no Pronto-Socorro da Santa Casa.

A UPA realiza o serviço de triagem a fim de verificar a classificação de risco do paciente. Conforme o resultado, ele é encaminhado para a sala vermelha, para pacientes com risco de morte, ou as salas azul ou verde, para atendimento de casos mais simples. Na unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. A Unidade de Pronto Atendimento integra a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.