quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vereador Jaime Alves fala sobre o seu trabalho na política e a aprovação popular

james alves 3
“A política deve ser usada para ajudar o povo. É uma missão muitas vezes encarada e usada de forma errada”, comentou o vereador Jaime Alves (PRB), da Câmara Municipal de Barra Mansa, Rio de Janeiro, logo no início de sua entrevista concedida ao PRB/RJ.
Crianças, jovens, idosos, mulheres e a população em geral são alvos de sua preocupação, por isso, trabalha incansavelmente. Fluminense, nascido em Barra Mansa, ele considera a política um canal para promover mudanças sociais. Jaime é advogado, pós-graduado em Gestão de Empresas e Negócios, o que tem lhe ajudado a entender muitas questões relacionadas ao povo e, consequentemente,  cumprir o mandato que tem recebido aprovação popular.
PRB/RJ- O senhor é advogado e é pós-graduado em Gestão de Empresas e Negócios. Sua formação o ajuda a entender e  a desenvolver melhor o seu trabalho político?
Jaime Alves- Sim, porque priorizo o social. Foco em ações relacionadas ao combate às drogas, projetos voltados aos idosos, às mulheres, entre outras. olho 02
PRB/RJ- Possui algum projeto relacionado às questões citadas?
JA- Desenvolvemos um bom trabalho no município com cerca de 30 projetos de leis aprovados pela Câmara e sancionados pelo prefeito, como a Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que já está funcionando porque o prefeito deu posse para os conselheiros. Além disso, criamos o Fundo Municipal de Políticas Sobre drogas, que capta recursos para fazer toda esta engrenagem funcionar.
PRB/RJ- Entre os seus projetos está o que beneficia idosos. Do que se trata?
JA- É o cartão do estacionamento para o idoso. O objetivo é que possam usar os estacionamentos públicos sem que precisem pagar. Será feito um cadastro na prefeitura que lhes dará este direito.
PRB/RJ- Durante a sua campanha, o senhor sempre disse que estaria focado no social. A população pode acreditar nesta promessa?
JA- Mais que uma promessa, é um compromisso. O político tem que estar focado no social, ajudar a população, que tem que ser tratada com carinho e respeito. Políticas assertivas direcionadas a mulheres, idosos e crianças são fundamentais. A questão das drogas é outro fator preocupante, que deve ser analisado com extrema atenção, o problema tem se alastrado e precisa de atenção dos políticos.
olho 01
PRB/RJ- Logo após as eleições, houve uma avalanche de más notícias para a população: escândalos, inflação galopante, rachas políticos. Acredita que estes fatos interfiram negativamente no interesse e na credibilidade das pessoas em relação à política?
JA- Sim. O povo está muito decepcionado com a política. São muitos casos de corrupção, tanto na esfera Federal, Municipal e Estadual. O descaso com o povo está provocando a falta de credibilidade. São hospitais sem médico, escolas sem professor, a questão da segurança. Isto ficou comprovado nas urnas.  O povo está preferindo não escolher porque não está acreditando no trabalho desenvolvido por muitos.
PRB/RJ- O senhor afirma desejar fazer um trabalho sério, mas com tantos outros fazendo o que é errado… Não se sente remando contra a maré?

JA-
  Não é um trabalho fácil (risos). O político tem um poder muito grande de ajudar as pessoas. Mas, muitos querem ter o poder na mão em seu próprio benefício, entram na política para se beneficiarem. O que mais admiro em fazer política é poder ajudar o povo. No meu caso, como vereador, elaborar leis que vão beneficiar a população.
PRB/RJ- E o que pode mudar esse quadro tão pessimista?
JA- Um projeto político sério, como o que o PRB tem feito. A prioridade é a qualidade, daí procurar atrair para seus quadros políticos que realmente tenham compromisso com o povo, isso sim gera  credibilidade. Devido a esta postura, constatamos o crescimento do partido em nível nacional. Tínhamos 8 deputados e passamos para 21 deputados federais, o que representa um crescimento de 150%.
Por Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos: José Muniz