domingo, 10 de setembro de 2017

Vice-prefeita de Barra Mansa recebe homenagem na Câmara Municipal

A Câmara dos Vereadores realizou na noite da última quinta-feira, dia 31, uma Sessão Solene para homenagear pessoas das mais variadas áreas e segmentos que contribuem para o crescimento de Barra Mansa. Dentre elas, a vice-prefeita Profª Fátima Lima, que recebeu a Medalha Tereza de Benguela, indicada pelo vereador Jaime Alves.
Tereza de Benguela foi uma líder quilombola na região do Mato Grosso durante o século XVIII, símbolo de liderança, força e luta pela liberdade. Emocionada, a vice-prefeita agradeceu a homenagem. “Toda homenagem nós recebemos com alegria. Agradeço ao vereador Jaime pela indicação para representar a princesa Tereza, uma mulher guerreira que lutou pelas pessoas escravizadas e pobres do quilombo do Quariterê”, agradeceu Profª Fátima.
 Ao total, 19 pessoas foram homenageadas na Sessão Solene, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable. “Esta foi a cerimônia mais justa e adequada de todas que participei até hoje”, disse Rodrigo, mencionando cada um dos homenageados e ressaltando a qualidade do grupo que recebeu as honrarias.
 Em nome do Legislativo, o vereador Wellington Pires também elogiou os homenageados. “Reverenciamos pessoas que se dedicam para que Barra Mansa se torne uma cidade cada vez melhor. Espero que essa noite fique na memória dos homenageados, pois é com muita satisfação que nós vereadores prestamos em nome dos cidadãos barra-mansenses”, afirmou o vereador.

http://portalportoreal.com.br/index.php/2017/09/04/vice-prefeita-de-barra-mansa-recebe-homenagem-na-camara-municipal/